Marketing

Coordenador(a) : Marketing
 
(Tecnólogo - 4 semestres/EAD)
 
Entender, criar, desenvolver e inovar em estratégias de marketing estão entre os principais objetivos do curso. Para tanto, os alunos aprendem a operacionalizar os processos de divulgação e merchandising das empresas; fortalecer as técnicas de comunicação e fixação da imagem, com intuito de posicionar as organizações no mercado consumidor e na comunidade; gerenciar as marcas, vendas e a fidelização dos clientes, entre outras funções.

Mercado de Trabalho
O curso prepara o aluno ações como:
 
  • Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
  • Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
  • Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção;
  • Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
  • Planejar as formas de comercialização e comunicação para ampliação da venda de mercadorias e serviços.
Disciplinas
 
  • Contabilidade Empresarial
  • Ética, Diversidade e Direitos Humanos
  • Fundamentos da Administração
  • Gestão de Marcas
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Projetos
  • Gestão Empreendedora e Inovação
  • Gestão Financeira
  • Marketing de Serviços
  • Marketing de Varejo
  • Marketing Digital
  • Marketing e Comportamento do Consumidor
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade
  • Projeto Integrador em Gestão
  • Projeto Integrador em Marketing I
  • Projeto Integrador em Marketing II
INVESTIMENTO PARA ESTE CURSO
R$180,00